Jornada Espiritual para o sul da França
Viagens
Durante este ano de 2012 entramos em uma nova era da história para além do fim do calendário maia. Neste momento crucial de mudanças na Terra, somos convidados a seguir os rastros que os antigos nos deixaram para este momento de despertar e a recriar um mundo centrado no coração.
O sul da França é famoso por suas belezas naturais, pelos ensinamentos da época de Maria Madalena, pela cultura dos cátaros durante a Idade Média, pelos castelos e pelos mistérios não resolvidos. Esta área foi visitada pelosceltas, os druidas que também deixaram suas marcas por lá. A região se chama Occitania. (respira fundo e inspira os perfumes das suas flores).
Nesta viagem caminharemos entre as dimensões, em gratidão pela oportunidade de servir e de curar a terra e a nós mesmos vivendo a experiência de puro encantamento por estar no meio da beleza. Esta peregrinação na natureza será feita com música, com Gabriella Kapfer que vai nos acompanhar na viagem com seus instrumentos musicais. Ana Vidal trará sua experiência de curadora com as Essências Dragonlight. A combinação dos dons destas duas curadoras vai ajudar nos processos individuais e nos da Terra.
Fomos chamados para fazer esta viagem por três razões:
-
Conectar-nos com as linhagens antigas da sabedoria dos povos antigos da região pelos ensinamentos dos cátaros, de Maria Madalena – a Madona Negra e a sabedoria da natureza.
-
Curar e libertar nosso Karma através da beleza, da vibração das essências, do som e da alegria.
-
Liberar a matriz da violência, destruição e separação que foi vivida neste local, reconectando-a e realinhando-a com a matriz sagrada da vida.
A experiência que viveremos nesta viagem ao sul da França é baseada no entendimento de que sempre que um grupo de pessoas com a mesma sintonia se reúne sincronicamente com o coração aberto a natureza responde e a magia acontece!
Aqui um vídeo da região para termos uma idéia do que nos espera:
Dia 1 (04/06/2012) | Chegada em Toulouse
Traslado para Rennes-le-Chateau, que será nossa base por alguns dias. Tarde para relaxar, descansar da viagem, se conectar com a terra e conectar com o grupo e sintonizar com a terra através de uma meditação musical.
Jantar incluído.
Dia 2 (05/06/2012) | Rennes-Le-Chateaux
Visita aos especiais campos energéticos de Elisabeth von Buren perto de Labadous e depois uma visita em Rennes-le-Chateau.
Rennes-le-Chateau é bem conhecida por um mistério que surgiu no final do século 19, quando o padre da paróquia de repente tornou-se muito rico, depois de ter descoberto alguns pergaminhos antigos escondidos, enquanto fazia algumas reformas para sua igreja. Nesta reforma coisas estranhas aconteceram com a pintura de Maria Madalena. O tesouro pode ter sido dos Merovíngios e dos Templários. O interesse para desvendar esta história voltou nos anos 60. Muitos livros foram escritos a respeito, o mais famoso é o “Código da Vinci”, de Dan Brown.
Dia 3 (06/06/2012) | Balou, Montségur e Alet-les-Bain
Montsegure é um castelo que fica perto dos Pireneus, no topo de uma formação rochosa de 3.000 pés. Foi o último local da resistência dos cátaros a cair contra os cruzados. Em 1244, após dez meses de ataque, os cruzados conquistaram finalmente os cátaros e enviou 220 deles para as chamas. Os cátaros escolheram essa morte ao invés de renunciar à sua fé que pregava uma conexão direta com o criador, sem intermediários, pois se consideravam os sucessores dos apóstolos. Foi a primeira e única guerra de cristãos contra cristãos da história.
Em seguida, para relaxar, iremos visitar o Santuário dos Anjos criado por uma artista irlandesa, Lorrie. Suas experiências pessoais ajudaram-na a pesquisar e a recriar a sua compreensão da verdadeira natureza de Deus e do homem através da escultura, arte e escrita. Ela decidiu criar este local que expressa as qualidades da bondade e verdade, para agitar a consciência das pessoas e despertar a sua consciência. Ela vê suas criações como uma ponte entre os mundos. O Santuário se tornou um lugar de tranqüilidade, beleza e santidade.
Dia 4 (07/06/2012) | Carcassonne e Limoux
Hoje nós fazemos o nosso caminho para a famosa cidadela fortificada de Carcassonne:É a maior cidade murada intacta na Europa. Em 1997 Carcassonne foi adicionado pela UNESCO na lista de cidades do Patrimônio Mundial.
“Chegar a Carcassonne pela primeira vez, é sonhar com os olhos abertos”, diz Stephen O'Shea.
Só de ver este local de longe já começa a nossa experiência que nos tele transporta para um outro tempo e dimensão, pois sua arquitetura inspirou vários contos de fadas, com cavaleiros, princesas. Somos arrematados também para a Idade Média assim que cruzamos a ponte levadiça. As ruas estreitas de pedra cinzenta transformam-se num labirinto, sem sabermos ao certo onde caminho vai dar, seja nas muralhas, na basílica ou na praça principal. Pouco importa. Os passos ecoam de longe, e a cada esquina parece que vai aparecer diante de nós um cavaleiro com sua armadura prateada e reluzente.
A cidade-fortaleza foi palco de combates, cercos, destruições e, por fim, na expulsão dos seus habitantes, que resultou na ruína do que ainda estava de pé. Carcassonne foi reconstruída no século XIX, pelo arquiteto Viollet-le-Duc, o mesmo que restaurou os santuários de Notre-Dame de Paris e Sainte-Madeleine de Vézelay.
Depois desta experiência, vamos para Limoux visitar a Madonna Negra famosa pelas curas nos olhos.
Dia 5 (08/06/2012) | Bugarach, the Gorge of Galamus & Moltig-Lês-Bain
Bugarach é conhecida como a "montanha mística”. Por baixo, diz a lenda, é um enorme lago. Outros dizem que embaixo de Bugarach fica o grande continente esquecido da Lêmure. Vamos conectar com a montanha e ter nossa própria experiência.
Neste dia também teremos a oportunidade de experimentar um SPA luxuoso com banhos termais em Molitg-les-Bains com seu ambiente muito tranqüilo, água especial e enriquecida com preciosos plânctons termal que trata de reumatologia, doenças respiratórias e dermatológicas. Lá tudo é feito para curar em harmonia com a natureza.
Passaremos por uma estrada inesquecível, cravada nas rochas da montanha, formando o desfiladeiro de Galamus onde seremos capazes de ver o Convento de Sto. Antoine.
Dia 6 (09/06/2012) | Aigne, Minerve, Canal de Midi, Morel das Fadas
Dirigiremos-nos a Aigne – uma aldeia medieval construída em espiral - onde trabalharemos com um poderoso vórtice de energias que se concentra neste local. Depois visitaremos outra Black Madona e exploraremos as galerias dos artistas que moram lá.
Minerve é uma vila medieval fortificada que surge imponente sobre um encontro de rios. É considerada como uma das mais belas aldeias da França. Minerve é cercada por formações rochosas, túneis e pontes naturais que o rio Cesse vem esculpindo através de calcário. Possui muitas ruas estreitas e no topo tem uma igrejinha do século 12 que possui dois altares Romanos. Dizem que um deles é o mais antigo altar da Europa. Depois visitaremos a Pomba da Minerve, um memorial para os cátaros.
À tarde vamos passear de barco por um dos mais belos canais da França. O Canal Du Midi é o mais famoso deles. Durante o verão, as embarcações sobem e descem o canal, sob um dossel de árvores planas, passando por lindas aldeias de pedra e pontes antigas.
Depois visitaremos o Monte das Fadas: Para isso atravessaremos a colina das fadas, coberta de pinheiros onde vamos encontrar este antigo monumento - o maior do sul da França. Se possível, faremos uma meditação musical neste lugar para nos conectarmos com as fadas locais.
Dia 7 (10/06/2012) | Gruta de Demoiselles (Caverna das Fadas), Roussillon
Esta é caverna enorme cheia de estalactites espetaculares, estalagmites e colunas calcárias. Muitas lendas e histórias têm sido relacionadas com a caverna, cuja existência já era de conhecimento comum na região Languedoc desde tempos imemoriais. O nome atual da caverna, “Grotte des Demoiselles” ("Grutas das Donzelas") substituiu o antigo que era “Grotte des Fées” ("Gruta das Fadas"). Se você olhar para a imagem você vai entender porque, como elas pousaram para esta foto.
E para tornar este dia mais memorável nós teremos a chance de visitar Les Orgues de Roussillon, espetaculares falésias de barro, que foram esculpidas pelo vento e pela chuva – formando formas curiosas como animais e outros seres. Uma excelente oportunidade para conversarmos com as pedras do local.
Dia 8 (11/06/2012) | Grutas de Sta. Baumes, St. Maximin
Hoje outro dia mágico onde atravessaremos a bela e antiga floresta da Santa Baume onde está a gruta de Maria Madalena embutida na montanha. Esta é uma peregrinação de um dia inteiro para experienciarmos a energia deste local e termos a nossa experiência pessoal com Maria Magdala.
Conta-se que Maria Madalena fugiu para a Camargue, por onde viajou pela região pregando incessantemente o Evangelho. Mais tarde ela parou para descansar em uma caverna perto de St. Baume e acabou ficando por lá por cerca de 35 anos onde viveu uma vida de retiro e contemplação.
A Caverna de Sta. Baume é sagrada e dedicada também, para a Deusa Egípcia Isis.
Depois passaremos pelo vilarejo de St. Maximin que foi o centro do Cristianismo primitivo na França. A Basílica de São Maximin, construída por Charles II de Anjou, guarda as relíquias de Maria Madalena.
Dia 9 (12/06/12) | Vôo de Balão e Passeio por Campos de Lavanda
Depois desta peregrinação, é o momento de relaxar e celebrar. Feche os olhos e respire fundo - os seus sentidos lhe dirão que você está na Provença! Os campos de lavanda da Provença estão em flor!
O cheiro inebriante de lavanda é mais forte no meio do verão, a partir de meados de junho até o início de Agosto quando os campos azuis se estendem até onde os olhos podem ver.
De manhã, o se o tempo estiver bom (já estamos vibrando para que isso aconteça), iremos de balão celebrar a beleza da Provence O que veremos durante o vôo? Literalmente, da perspectiva dos olhos dos pássaros, teremos uma visão panorâmica da paisagem e a sensação de estarmos voando literalmente!
E cada vôo é único, pois o balão não pode ser dirigido e vamos deixar para o vento e os elementais do ar decidirem como a verdadeira beleza da natureza nos será revelada.
Depois do vôo vamos visitar as lindas e perfumadas plantações de lavanda e explorar uma Destilaria que transforma a lavanda e outras flores em óleos essenciais. A Destilaria é formada por uma família de farmacêuticos, especializada na produção de plantas aromáticas, medicina natural (tem plantações de vários tipos de ervas) e agricultura biológica.Fica do lado da fazenda, onde crescem as plantas que serão transformadas em óleos essenciais orgânicos.
Dia 10 (13/06/2012) | Tempo de Integração em Gordes
Dia livre para descontrair e integrar as experiências pelas quais passamos. Dia para ser e fazer o que desejar cercados pela linda paisagem.
Dia 11 (14/06/2012) | Retorno de Viagem
Viagem para Avignon, de onde pegaremos o vôo para o nosso próximo destino ou de volta para a casa.
SOBRE AS VIAGENS DO DRAGON CENTER
Este parágrafo por Simon Fuller Peter descreve lindamente a nossa forma de operar como um grupo nas nossas viagens:
“A experiência da França é baseada no entendimento de que sempre que um grupo de pessoas com a mesma mente se reúne sincronicamente com o coração aberto, então a natureza responde e a magia acontece! Seres humanos despertos e conscientes são "os seres que andam entre os mundos" e a Vontade Divina flui através deles para os ajustes necessários na geologia, nos níveis sutis do poder energético nos locais e nas linhas de energia do planeta. Nós não precisamos entender intelectualmente, impor técnicas ou provar nada para os ajustes acontecerem. Basta só estar totalmente presente, aberto e em gratidão pela oportunidade de servir e de curar simplesmente por estar totalmente presente no meio da beleza da paisagem natural.
A fim de alcançar a mais alta freqüência e poder contribuir para este trabalho, aqueles que viajam juntos são chamados a dar o melhor de si estando conscientes, centrados no coração e sendo respeitosos uns com os outros e com a natureza. O trabalho desta forma natural, descontraída e suave se abre para uma colheita rica de experiências fenomenais, bem como de elevação pessoal e cura para aqueles dispostos a entrar profundamente no ethos espiritual do que é oferecido.
Em um mundo estressado e externamente caótico esta é uma linda oportunidade para entrar em uma outra sintonia com o senhor do tempo, deixando-o mais elástico e deixar a mãe natureza restaurar-lhe a saúde, o equilíbrio e o prazer na sua reconexão com ela.”